Segurança na USP/introdução

De Stoa
< Segurança na USP
Edição feita às 18h42min de 7 de abril de 2009 por Tom (disc | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Segue abaixo um manifesto que pode ser construído colaborativamente por todos membros da comunidade USP. Se sentir-se à vontade para melhorar o texto, veja as dicas de formatação com explicações sobre como editar o wiki. Qualquer dúvida, use a página de discussão do manifesto.

Manifesto

No dia cinco de abril de 2009, nós membros da comunidade da USP, já acostumados com a banalização da recorrente violência presente dentro do campus Butantã da USP e de seus arredores, fomos tirados do nosso estado apático ao nos depararmos com o emocionante depoimento escrito pelo aluno ---, estudante de faculdade X, vítima de uma agressão ocorrida a nada mais que poucos metros do portão de acesso de pedestres da Vila Indiana.

Descrição do ocorrido

O depoimento nos chocou, mostrou não apenas nossa impotência diante de situações similares, como denunciou as limitações burocráticas e despreparo das próprias autoridades locais designadas para zelar por nossa segurança e saúde. Se antes permanecíamos calados por costume ao caos ou medo velado de nos envolvermos com políticas das quais pouco sabemos, se não que são mal geridas ou inexistentes, agora expomos nossa preocupação e nos mobilizamos pela proteção de nossos colegas de classe, professores, funcionários, amigos e familiares.

Iniciamos assim uma campanha colaborativa pela denúncia, coleta de informações e cobrança de devida apuração de casos de violência ocorridos dentro e nos arredores do campus da Universidade de São Paulo campus Butantã, não apenas os casos noticiados, mas todos: desde o pequeno roubo de uma mochila ao grande ato de violência ocorridos como o de -----. E acima de tudo, a exigência de reais melhorias por parte de toda e qualquer autoridade que possua responsabilidade sobre a segurança nas áreas onde há tráfego intenso da população "USPiana".

Ao fim, esperamos coletar dados suficientes para redigir uma carta protesto o mais rápido possível e encaminhar a mesma para as ditas autoridades competentes com a finalidade de denúncia final a respeito da situação precária na qual nos encontramos baseada em fatos e depoimentos sólidos com real poder de pressão.

Agradecemos todos aqueles que colaborarem conosco, sintam-se a vontade para editar o conteúdo desta página de forma ética e visando o objetivo descrito no texto.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Imprimir/exportar
Ferramentas