Casos de Uso/Estorias de Uso/Introducao ao Caos
Introdução ao Caos
Gabriela adora uma farra no botequim. Ela considera que as melhores conversas são aquelas super-voláteis, você conversando com A e basta virar o rosto para o lado, lá está B, e começa-se a conversar com B, até que ao se virar para pedir mais uma bebida ao garçom depara-se com C, com quem se passa a conversar...
Mas estas farras, para acontecerem, exigem preparação. É necessário convidar um grande número de pessoas, pois a maioria diz que vai mas não vai, então convida-se meio mundo para conseguir uma reunião íntima.
Felizmente nos botecos perto da USP sempre tem mais de um grupinho na mesma situação; a fusão deles é que gera a fuzarca.
De qualquer maneira, Gabriela precisa convidar muita gente, e começou a usar o Stoa para fazer isso, pois é muito mais prático. Para convidar aquele único garoto da Poli que ela conhece, ela manda uma mensagem pessoal.
Para convidar a turma da sinuca é fácil: ela participa de uma "turma" do Stoa deles, e é só mandar uma mensagem para essa turma e todos recebem.
Outra maneira que Gabriela encontrou de informar apenas as pessoas certas foi criar um controle de acesso no qual ela adicionou todos os colegas que conhece pessoalmente; aí ela cria uma mensagem no seu blog acessível somente para os membros desse controle, e só eles verão a mensagem na página principal do Stoa.
Ah! A Gabriela também usa o Stoa para fofocar sobre os acontecimentos da farra passada e para reclamar da ressaca...