Casos de Uso/Estorias de Uso/No Central da Rede
Nó Central da Rede
Quem conhece a Ana sabe: se você quer que todo mundo fique sabendo de algo, é só contar para a Ana. E quanto mais você disser que é segredo, mais rápido ela vai contar para todo mundo.
Dá trabalho fazer o que a Ana faz. Para cada informação, é preciso ter certeza que todo mundo que a Ana conhece ficou sabendo. Felizmente no Stoa tem a lista de contatos, então a Ana só precisa passar os olhos nessa lista e pronto: já sabe se todo mundo ficou sabendo.
Mas se a Ana colocasse a informação na página principal do Stoa isso seria um tanto espalhafatoso demais. A Ana acha muito melhor manter um controle de acesso que só permite a quem ela conhece que leia essas mensagens dela.
Mas algumas vezes nada substitui a mensagem individual. Que prazer Ana tem em imaginar como contar a mesma coisa, só que para cada pessoa, de um jeito diferente.
A Ana já chegou a sonhar o pesadelo que sua mensagem super-privada acabava escancarada na página principal. Nesse dia Ana verificou nas estatísticas dessa mensagem quantos usuários haviam lido sua mensagem: um. Ufa!