Casos de Uso/Estorias de Uso/Revisado

De Stoa
Ir para: navegação, pesquisa

Revisado

D. Marcela é professora da USP. Mas ela detesta dizer "eu sou professora da USP" para quem é da USP. É como juiz dando carteirada em advogado. Guarda-se a carteirada para o estádio, para o futebol, assim como D. Marcela guarda o seu "eu sou professora da USP" para as testemunhas de Jeová. Para quem é "da USP", mesmo que seja um reles estudante, D. Marcela prefere ter um tratamento, digamos, menos assimétrico.

O Stoa é uma ferramenta excelente para isso, pois ao invés de verem uma senhora douta vestida sobriamente e falando difícil, os alunos vêem o ícone de uma índia pezuda (imagem copiada de famoso quadro) que escreveu "uns lance" num blog.

Os ingênuos alunos "se soltam" e passam a perguntar sobre os assuntos das disciplinas tal como se não houvesse a barreira da idade. Às vezes D. Marcela fica horrorizada com as gírias "da galera", mas se é pra fazerem eles aprenderem a ementa...

Ultimamente D. Marcela resolveu aprender sobre wikis, ao ver o que alunos de outros professores estavam fazendo com esse recurso. Para D. Marcela a grande vantagem do wiki é que os textos escritos podem ser corrigidos com facilidade, fazendo com que o "autor" aprenda "apanhando", (tal como D. Marcela aprendeu com sua mãe) e os demais alunos aprendam vendo o resultado corrigido e não a "maravilha" que estava antes.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Imprimir/exportar
Ferramentas