Produção Gráfica (CRP-0357, ECA)/Perfis/mat/Luciana de Almeida Lins
Conteúdo[ocultar] |
Nome
Exemplos de bom design

Este cartaz é um exemplo de bom design. Suas cores chamam a atenção e as informações são objetivas e claras. Ele gera curiosidade em quem o vê e cumpre bem seus objetivos.

Este também é um exemplo de bom design. É um símbolo mundialmente conhecido, sobre o qual se faz uma brincadeira para chamar atenção para a causa defendida: igualdade entre os sexos.
Exemplos de mau design

O cartaz acima é um exemplo de mau design, pois ele é confuso. Não se consegue ter uma leitura das imagens. Como os desenhos estão por cima das letras, a captação da mensagem fica prejudicada.

O cartaz acima também configura um mau exemplo de design. Há um excesso de informações, que faz com que tudo e nada chamem a atenção ao mesmo tempo. Além disso, não há uma unidade dos elementos que o compõem. O palhaço com mãos de monstro não “casa” com o saci.
Simplificação
O cartaz acima é um bom exemplo do conceito de simplificação de design. Ele mostra um ângulo da imagem que nos permite saber o que é sem precisar vê-la por inteiro. Além disso, a imagem casa muito bem com o tema do cartaz, sem obviedades.
Este cartaz também pode ser usado para exemplificar o conceito de simplificação de design. Ele apresenta somente a imagem e um título embaixo, bem objetivamente. A aparência de ilustração da foto deu um toque de leveza à peça.
Designer
Bradbury Thompson



Cor aprendida
Cores que não são cores

Nuvens não são brancas. No exemplo acima, tem amarelo, cinza, azul e viloeta.

O fogo não é vermelho. Nesse caso, tem vermelho, laranja, amarelo e branco.