Produção Gráfica (CRP-0357, ECA)/Perfis/mat/Rodolfo Carvalho Lopes

De Stoa
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Rodolfo

Exemplos de bom design

[[1]]

Apesar de não ser bonito o cartaz tem um ótimo design: - ordem de leitura, você sabe onde começã e onde termina. - boa utilização das cores, os contrastes facilitam a percepção do cartaz - todas as informações necessárias e bem colcadas.

[[2]]

Simplicidade e informação é o que fazem desse cartaz uj bom design. o autor não abusu das cores, apenas duas que foram o suficiente para dar um bom tom ao projeto. A tipolgia foi bem escolhida, é de bom tamanho, fácil leitura, além da hierarquia de leitura.

Exemplos de mau design

[[3]]

por que que o cartaz acima é ruim? Porque a única mensagem que se entende é o dia. E o dia não é a única informação importante. Acho que esqueceram do onde, do quem, ou seja de 70% da mensagem. Quanto a ilustração parece estar boa e adequada ao tema. Ficaria mais fácil se eu conseguisse ler o que vem depois de poesia.


[[4]]

muita informação, sem ordem de leitura, muita informação junta que confunde a compreensão e uma das informações mais importantes, o aonde, não está destacada. As cores escolhidas não colaboram com a leitura e nem com o visual. E o cartaz não segue nenhum padrão. O que mais chama a atenção é dificuldade de passar as informções.

Paul rand

Arquivo:542Arquivo:543

Estes dois trabalhos de Paul Rand mostram como que o designer dominava o uso das cores. O artista atinge o equilíbrio e a harmonia nos dois cartazes. Os textos são de fácil entendimento, ou seja, o designar atinge o objetivo de comunicar pelo texto. Outro destaque é a harmonia que o designer atinge com a utilização das cores. O uso foi minucioso e apesar da abundância de cores, elas não ficaram exageradas, nem provocam ruído na comunicação.

Cor aprendida

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Imprimir/exportar
Ferramentas