Produção Gráfica (CRP-0357, ECA)/Perfis/not/Andrea Faccio Hueso

De Stoa
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

"Bom" vs. "Mau" Design

Bom Design

Iogurte.jpg

Um exemplo de bom design é a nova embalagem de iogurte. A garrafinha com curvas, além de ser mais atraente visualmente é muito mais prática, pois você não precisa mais de colher para tomar o iogurte, além de ser mais funcional, pois com ela o iogurte gela muito mais rápido.

Mau Design

Carteira universitaria formica.jpg

Um exemplo de mau design são as carteiras escolares. Elas têm diversos aspectos negativos. São feias, desconfortáveis para sentar e nada práticas. Não se consegue escrever direito nelas pois o espaço é muito menor que o tamanho de um papel. Quando você coloca duas lado a lado, provavelmente não conseguirá levantar pois os espaço fica muito apertado. Não são todos que conseguem usá-las pois canhotos necessitam de uma carteira especial. São difíceis de armazenar (não podem ser empilhadas com facilidade). Não têm equilíbrio, se você coloca seus cadernos no braço e levanta a cadeira provavelmente tombará para o lado. Um bom design deveria unir funcionalidade com beleza, e as carteiras escolares não tem nenhum destes aspectos.

Elementos de Design

Contraste

O contraste serve para acentuar determinada peça de uma imagem, chamando a atenção pra ela. Em casos mais simples como o da aranha abaixo, o contraste fica claro e chama a atenção para o animal, que além de ter uma cor contrastante com a do fundo, ainda se encontra no meio da imagem. Mas existem casos, onde o contraste é mais complexo, pois se dá numa imagem com mais elementos.

556478707 49bc7839ae b.jpg

Na imagem abaixo o balão vermelho contrasta com o fundo mesmo ele tendo diversos elementos. Isso acontece tanto pelo balão ser vermelho, esta cor chama muito a atenção quando isolada, mas também pela posição e pela nitidez. O balão estando mais nítido, em primeiro plano e com uma cor tão forte, acaba por contrastar com o muro atrás dele.


402900059 c865024b66 b.jpg

Projeto Gráfico

Briefing

Revista de moda - Revista Hype

Esta revista tem como objetivo trazer um cenário da moda de cada estação. A revista abobadará as principais tendências de cada estação, informações sobre como combinar cada uma destas tendências, calendário de eventos de moda, entrevista com estilista e colunas sobre etiqueta, estilo, dicas de beleza, dicas de lojas (participantes no projeto), etc.

A revista será voltada para mulheres com perfil consumista de classe média-alta que gastem boa parte de seu salário com roupas e acessórios.

Este título exclusivo será apenas distribuído via correio para as maiores consumidoras (em termos de faturamento) das redes de lojas parceiras da iniciativa. Desta forma procura-se agradar a consumidora, passando a ela a mensagem de que a loja se importa com ela, sabe que ela é uma pessoa especial e reconhece seu status de pessoa VIP antenada com as últimas tendências de moda, presenteando-a com esta revista

Dessa forma, procura-se agradar a cliente, deixando-a feliz por ter um status de VIP na loja em que ela tanto compra roupas, fazendo com que ela conheça a novas coleções de roupas e como usá-las, e por conseqüência fazendo-a comprar mais roupas, aumentando o faturamento das redes de lojas parceiras.

Projeto

Entrelinha: 18 pt


Dimensões

Centímetros: 34 x 20 cm

Pontos: 964 x 567 pt

Linhas 53,5 x 31,5


Margens

Esquerda: 42 pt

Direita: 22 pt

Superior: 32 pt

Inferior: 31 pt


Colunas

Largura da coluna: 11 linhas

Entre colunas:2 linhas

Colunas por página: 4


Tipografia

Título:

- Eras Medium ITC

- Corpo: 24 pt

- Entrelinha 36pt (dupla)

- Caixa alta


Título fonte.jpg


Subtítulo:

- Eras Meidium ITC

- Corpo: 16 pt

- Entrelinha: 18 pt

- Caixa alta e baixa


Subtítulo.jpg


Texto: - Eras Light ITC

- Corpo: 14 pt

- Entrelinha: 18 pt

- Caixa alta e baixa


Texto.jpg


Notas:

- Eras Light ITC

- Corpo: 9 pt

- Entrelinha: 18 pt

- Caixa alta e baixa


Notas.jpg


Justificativa: Esta família tipográfica é bastante interessante para uma revista sobre moda. Fina e clean, não chama muito a atenção, o que é importante pois a revista terá muitas fotos. Desta maneira, a fonte não deixará a página muito carregada.


Justificativa - Design

Justificativa


O design apresentado par a revista apresenta diversos pontos positivos. Tem uma ótima legibilidade. A hierarquia tipográfica dá uma boa idéia de um “roteiro de leitura”. O leitor lê o que você quer que ele leia na ordem que você quer que ele leia. A revista também conta com diversas imagens, o que é bastante atrativo aos olhos do leitor.

A Harmonia que se da em relação ao tamanho e disposição das imagens é muito bom. Por se trata de uma revista de moda que usa muitas imagens, é importante usar este formato na horizontal para que possam ser colocadas imagens lado a lado como comparações, fotos de modelos de corpo inteiro. Dessa forma é possível ver a vestimenta por inteiro e não só uma parte. Esta revista tem como objetivo, mostrar à leitora como se vestir e isso inclui desde um acessório na cabeça, até o tipo de sapato.

Grid

Grid Páginas Pares


Grid Páginas Ímpares

Aplicação

Capa.jpg


Página3.jpg


Página4.jpg


Página5.jpg


Memorial de Gráfica

Suporte: Papel


Densidade:

Capa: 180g/m2

Miolo: 115 g/m2


Tipo: Couchê Fosco – este papel foi escolhido pois tem a melhor reprodução de cor. Numa revista de moda, isso é importante para a representação das imagens de maneira fiel.


Processo: Offset


Cores: N/A


Formato do papel: 76 x 112 cm


Aproveirtamento do papel: 10 páginas por folha


Formato do Layout fechado: 20 x 34 cm


Formato do layout Aberto: 20 x 34 cm


Quantidade de Lâminas: 32


Quantidade de páginas: 64


Processo especial : Não


Tinta especial: Não


Imagens: Fotógrafos com resolução de 300 DPI


Acabamento: Verniz UV com reserva e laminação (somente na capa)


Faca: Não


Encadernação: Lombada quadrada com hot melt


Tiragem: 5.000 exemplares


Distribuição: Correio de acordo com o mailing de cada loja.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Imprimir/exportar
Ferramentas