Usuário:Jdavipc

Conteúdo[ocultar] |
Áreas de interesse:
- Ensino
- Curso Anglo: http://www.cursoanglo.com.br
- Colégio Anglo Vinci: http://www.anglovinci.com.br
- Programação em Flash:
- Animações desenvolvidas:
http://quimica.fe.usp.br/labdig/animacoes/
- Fotografia
- Site desenvolvido:
http://www.pontodevistaestudio.com.br
Projeto
- Link
- Flash para Professores: http://www.claudiofreitas.com/jdavipc
- Relatório do projeto
Este projeto tem o intuito de incentivar os professores a construírem animações computacionais para serem utilizadas em sala de aula. Para tal finalidade, foi utilizado o programa Flash da Adobe. O qual apresenta diversos recursos gráficos interessantes.
Por que o Flash?
Gosto de trabalhar com Flash, pois acredito que os recursos gráficos apresentados no final no processo possuem uma qualidade superior, quando comparados com outros programas, como, por exemplo, o Java.
Para rodar animações feitas em Flash, basta instalar o player que é disponibilizado gratuitamente pela Adobe. Além disso, o programa também pode ser utilizado para confecção de sites. Porém, tem um pequeno problema. Apesar da qualidade gráfica excelente, o site feito em Flash, possui um código fonte simplificado, o que dificulta a divulgação de sua homepage em sites de busca.
Como nosso propósito é divulgar o uso de animações, optei por fazer um site em Flash, disponibilizando uma apostila que fiz, com o objetivo de tornar o usuário mais familiarizado com o software. Com ela o usuário poderá desenvolver alguns projetos simples de animação. Além disso, também disponibilizei alguns modelos de animações que desenvolvi para diversos projetos, as quais deixo de exemplo, como incentivo de possibilidades de desenvolvimento de animações. Por fim, coloquei alguns links de páginas que possuem animações feitas em Flash e em outros programas, para que o usuário possa ver, comparar e perceber as infinitas possibilidades proporcionadas por estes programas na construção de animações.
Espera-se que este projeto ajude os professores a desenvolverem recursos para suas aulas, despertando assim um maior interesse dos alunos no aprendizado de Física.