Discussão:Manual para ingressantes
Organização do texto por tópicos
Sugiro dividirmos o manual por tópicos, pois já está muito longo. Sugestões? --Tom(responder)18h29min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
- Feito pela Andréa no post dela. Terminei de passar para cá agora. --Tom(responder)20h30min de 18 de Fevereiro de 2009 (UTC)
Link na Página Principal
Acho que devemos ter um, a partir de agora até o iníco de abril, por exemplo. -- Anônimo
- Já divulgamos no blog da equipe Stoa. Ainda acho que é preciso um destaque maior na página principal do Stoa para quem não está logado. --Tom 20h31min de 18 de Fevereiro de 2009 (UTC)
Mudei algumas coisinhas na parte de verdades, explicando a porque a USP não é cursinho e retirei uns informações sobre bilhete único pois a USP mudou os sistema há algum tempo, depois deste manual, e não sei bem como ele ficou agora. --Andrea 16h12min de 05 de Fevereiro de 2010 (UTC)
O manual está fechado para edição? Calsaverini 22h55min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)
- Opa, não deveria. Achei que tinha fechado somente para edição para quem não está logado (tivemos problemas com spam nesta página) Ewout 23h38min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)
- Acabo de verificar: está aberto para usuários logados (use o login/senha do Stoa)
Objetividade do Texto
Essa parte tá completamente tendenciosa:
"No início do ano, vários tipos de lutas, assembléias e movimentos estudantis aparecem em sua frente. Como todo recém ingressante é empolgado acaba caindo no conto do “discurso bonito gritado”. Não julgarei os movimentos em si. Mas alerto para que mantenha sempre o senso crítico e guarde consigo, num local reservado do cérebro três frases: “os fins justificam os meios?”, “quem é prejudicado com isto” e “o que a maioria gostaria”. "
As três perguntinhas no final são cômicas, rs, a pessoa que escreveu não se preocupou nem em disfarçar. Se quer falar sobre os muitos movimentos estudantis que tentam os calouros, fale disso com um pouco de neutralidade, inclusive mostrando o que pode haver de positivo. -- Anônimo